Salvador Sobral já está em casa mas não pode expor-se «a um grande número de pessoas»

Salvador Sobral já está em casa. Músico de 28 anos foi submetido a transplante de coração a 8 de dezembro.

Salvador Sobral já está em casa mas não pode expor-se «a um grande número de pessoas»

Salvador Sobral já se encontra em casa.  O vencedor do Festival Eurovisão da Canção saiu esta quinta-feira, 11 de janeiro, do hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde foi submetido a um transplante de coração no dia 8 dezembro.

A informação foi confirmada há instantes, em comunicado:

«O conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental informa que Salvador Sobral teve alta hospitalar na tarde do dia 11 de janeiro de 2018. Mais se informa que fez uma recuperação muito satisfatória e sem complicações. Como é habitual, no período pós-operatório de transplantação, mantém restrição de exposição a grande número de pessoas».

Salvador Sobral estava internado desde setembro passado, altura em que deu o último concerto, nos jardins do Casino Estoril.

 

Primeira aparição pública em Março?

A recuperação de Salvador Sobral, 28 anos, será lenta, como qualquer paciente transplantado. A medicação fará sempre parte da vida do cantor. E se, para já, o músico terá de estar confinado a casa e não pode conviver com um elevado número de pessoas, devido ao risco de infeções, o passar das semanas irá aligeirar essas cautelas.

O país inteiro aguarda em suspenso a primeira aparição pública do vencedor do Festival Eurovisão da Canção e isso pode acontecer já no dia 4 de março, em Guimarães. A cidade-berço foi a escolhida para receber a final do Festival da Canção, da qual sairá a canção sucessora de «Amar Pelos Dois». Manda a tradição que o vencedor do ano anterior entregue  o troféu.

A RTP ainda não se pronunciou taxativamente sobre a presença de Salvador Sobral no certame nacional, embora tenha deixado em aberto a hipótese de, em maio, o músico estar presente na final da Eurovisão, a 12 de maio, no Altice Arena.

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS