O que significa uma fita amarela na coleira ou na trela de um cão?

Alguma vez viu um cão com uma fita amarela amarrada na zona da coleira ou na trela? Este pormenor pode ser uma informação preciosa.

O que significa uma fita amarela na coleira ou na trela de um cão?

Alguma vez viu um cão com uma fita amarela amarrada na zona da coleira ou na trela? Este pormenor pode ser uma informação preciosa, especialmente se tiver filhos. Serve para alertar que o cão pode ser agressivo, ansioso ou pouco amigável com crianças, em específico. Ou seja, da próxima vez que vir esta fita, já sabe. Deve ter cuidado com o animal de estimação. Quem teve esta ideia, usada no mundo inteiro, foi a «Yellow Dog Project», uma organização sem fins lucrativos que tem como objectivo consciencializar e educar a população no que diz respeito aos cães.

LEIA DEPOIS
Munchkin: Conheça a raça de gatos que fica bebé para sempre

Fita amarela pode ainda significar que o cão está ainda a habituar-se a um novo dono

No entanto, a fita amarela não é sinónimo de que um cão morde ou de que é perigoso. Na realidade existem muitos significados para este acessório, como por exemplo a fita pode querer dizer que o cão pode estar ainda a habituar-se a um novo dono ou que o animal pode estar mais sensível porque se encontra a tomar medicação ou a recuperar a nível de saúde. Como as crianças são mais impulsivas e espontâneas, estas fitas não protegem apenas os donos e os seus animais, mas também os pais e as crianças. Tenha um cão ou uma criança, esta informação pode fazer toda a diferença e impedir situações desagradáveis ou perigosas para todos.

LEIA MAIS
Beber vinho branco pode estar a arruinar a sua pele
Três segredos para ter um corpo de sonho

Impala Instagram


RELACIONADOS