RTP deverá manter aposta na Liga dos Campeões

“A Liga dos Campeões faz parte da tradição da RTP”, referiu Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP, em declarações ao Impala News.

RTP deverá manter aposta na Liga dos Campeões

A UEFA quer aumentar, em cerca de 30%,  o custo de aquisição dos direitos televisivos  da Liga dos Campeões para o triénio de 2018/2019 a 2020/2021.

Aquando da última negociação, em 2014, a RTP pagou 17,8 milhões de euros para adquirir os direitos de transmissão da maior prova de clubes europeia.

Caso a intenção da UEFA se imponha, a estação estatal e/ou outros interessados terão de desembolsar 23,1 milhões de euros – mais 5,3 milhões em relação ao acordo em vigor.

Atual contrato da RTP termina em junho do próximo ano.

Questionado sobre se é intenção da RTP prolongar o vínculo para o próximo triénio, Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração do canal,  referiu ao Impala News que a estação está satisfeita com o contrato em vigor até ao fim da próxima época desportiva, não revelando, contudo, se a estação vai negociar com a UEFA um próximo vínculo. Ainda assim, Gonçalo Reis afirmou que “a Liga dos Campeões faz parte da tradição da RTP.”

Sobre os custos para cobrir a Taça das Confederações, Gonçalo Reis não adiantou valores, dizendo que estes números são “confidenciais”.

Saiba mais sobre a operação da RTP na Taça das Confederações AQUI!

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS