Ronaldo fala sobre Mundial: «Sabemos que não somos favoritos, temos que ser realistas»

Cristiano Ronaldo, capitão da seleção de futebol portuguesa discursou ao início da noite ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém

Ronaldo fala sobre Mundial: «Sabemos que não somos favoritos, temos que ser realistas»

Após as palavras do presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, Cristiano Ronaldo discursou no início da noite desta quarta-feira, dia 6 de junho, no Palácio de Belém. O capitão da equipa das quinas revelou que Portugal deve «pensar jogo a jogo» e garantiu que, apesar da extrema dificuldade, a  seleção nacional vai «dar o seu máximo».

«Para nós é um orgulho estar aqui. Como capitão é um orgulho e penso que todos os jogadores sentem o mesmo. Penso que já foi tudo dito, mas o que posso garantir é uma grande ambição de toda a equipa, do corpo técnico. Sabemos que não somos favoritos, temos que ser realistas, mas no futebol nada é impossível.»

«Acho que temos que pensar jogo a jogo, primeiro na fase de grupos, que penso que será extremamente difícil, mas com estes jogadores temos que pensar sempre grande e estou confiante que daremos o nosso melhor. Não há garantias de nada, mas tenho a certeza que nós, jogadores, vamos dar o nosso máximo, com humildade que sempre tivemos, como em 2016, em que não éramos os favoritos e ganhámos. Aquilo que eu posso dizer é que vamos fazer o mesmo, lutar até ao final, no futebol tudo é possível e, passo a passo, ver o que vai acontecer, o que a competição nos dará e para nós é um privilégio representar as cores de Portugal e esta nação.», afirmou o craque português.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu os jogadores da seleção nacional antes de partirem para o Mundial na Rússia. O presidente desejou boa sorte ao plantel de Portugal e deixou uma mensagem inspiradora aos atletas. «No meio de vós está o melhor do mundo, mas todos vós sois os melhores do mundo», referiu o chefe de Estado português.

VEJA AINDA: Jogadores de Benfica e Porto em festa com 30 mulheres a dias do Mundial 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS