Renda Acessível da CML arrenda T1 de 48 metros quadrados por 760 euros por mês

O programa Renda Acessível foi lançado em 2017 pela Câmara Municipal de Lisboa e pretendia fazer face às dificuldades dos jovens em arranjar habitação na cidade. Este leilão foi entretanto anulado

Renda Acessível da CML arrenda T1 de 48 metros quadrados por 760 euros por mês

Foram colocados pela Câmara de Lisboa oito apartamentos reabilitados pela mesma na zona da Ajuda, no âmbito do programa Renda Acessível. O programa, lançado em 2017, promete habitações em Lisboa com rendas entre os 250 e os 450 euros mas não foi o que aconteceu no último leilão.

Segundo noticia o DN, um T1  numa cave na Ajuda, com 48 metros quadrados, com valor base de 350 euros foi arrematado por 760 Outro dos exemplos dados pela publicação é um T2 triplex com 77 metros quadrados cujo valor base era de 500 e foi arrematado por 916.

Depois de contactada pelo DN, que expôs o caso, a autarquia garantiu que vai mandar anular esse procedimento: «O concurso para arrendamento de fogos promovido pela Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) não cumpre os princípios nem os critérios do Programa Renda Acessível (PRA). Este concurso vai, pois, ser anulado pela CML e vai ser lançado outro novo que respeite na íntegra princípios e preços do PRA.»

Impala Instagram


RELACIONADOS