Rede social de Donald Trump já está a funcionar

Donald Trump criou uma rede social após ser expulso do Facebook, Twitter e YouTube. Truth Social, foi lançada no domingo e deve estar “totalmente operacional” até ao final de março.

Rede social de Donald Trump já está a funcionar

A rede social de Donald Trump, a Truth Social [Verdade Social], entrará online progressivamente esta semana e deverá estar “totalmente operacional” até ao final de março. Este lançamento acontece mais de um ano depois do ex-presidente norte-americano ter sido expulso das principais plataformas, Facebook, Twitter e YouTube.

“Vamos começar a abrir a aplicação para as pessoas na loja da Apple esta semana”, revelou Devin Nunes, chefe do Trump Media & Technology Group (TMTG), empresa que controla a “Truth Social”, ao canal de televisão FoxNews, em declarações citadas pela AFP. “Acho que entre agora e o final de março estaremos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos”, acrescentou. Devin Nunes deixou o Congresso no início deste ano para liderar o TMTG.

Trump deixou no ar a possibilidade de recandidatar-se à presidência dos EUA

A “Truth Social” (“Verdade Social”, traduzido para português) foi apresentada por Trump como uma alternativa ao Facebook, Twitter e YouTube, dos quais foi banido por alegadamente ter incitado à violência dos seus apoiantes antes do ataque ao Capitólio, a 6 de janeiro de 2021. A data de lançamento da rede social não foi escolhida ao acaso. Dia 21 de fevereiro é feriado nos Estados Unidos em homenagem aos presidentes do país. Trump e a mulher, Melania Trump, também planeiam vender 10 mil NFTs (tokens não fungíveis) nessa data, ilustrando os principais momentos do governo do ex-presidente republicano.

A AFP tentou contactar a TMTG, mas sem sucesso. De acordo com diferentes declarações, o grupo arrecadou cerca de 1,25 mil milhões de dólares (1,14 mil milhões de euros) para atacar os seus concorrentes no já saturado mercado de redes sociais populares entre os ultraconservadores, como o Gettr, lançado no início de julho por Jason Miller, ex-assessor de Trump. Aos 75 anos, Trump deixou no ar a possibilidade de disputar novamente a indicação republicana na corrida à Casa Branca.

VEJA AGORA
Venda de casas bate recorde apesar da subida de preços

 

Impala Instagram


RELACIONADOS