Esta imagem de uma professora a arrastar um aluno está a chocar o Mundo

Professora de uma escola de ensino especial foi fotografada – e denunciada – no Twitter, a fazer isto: a arrastar um aluno por um dos braços, sem o menor cuidado ou respeito.

Esta imagem de uma professora a arrastar um aluno está a chocar o Mundo

Uma professora de uma escola primária do Ohio, nos Estados Unidos da América, foi fotografada – e denunciada – no Twitter, a fazer isto: a arrastar um aluno por um dos braços, sem o menor cuidado ou respeito. A imagem está a indignar o Mundo. A criança é aluna da professora e, embora desconhecendo-se por que motivo a docente está a cometer este ato, nada justificará tal atitude de humilhação perante os colegas.

LEIA MAIS: Jovem tenta o suicídio e atira-se de um 17.º andar [vídeo]

O caso reveste-se de gravidade agravada, já que a escola onde este ato foi cometido está inserida no Head Start. Este é um programa destinado a alunos de famílias problemáticas, desfavorecidas e disfuncionais.

A professora a arrastar um aluno foi demitida de imediato pela direção da escola

A imagem foi captada e publicada no Twitter por outro aluno do mesmo estabelecimento de ensino, o que acabou levar à demissão imediata da docente. Em comunicado, a direção da escola «lamenta o sucedido». E acrescenta que «este caso é uma exceção à regra». «A professora não representa os valores preconizados» pela instituição.

LEIA MAIS: Casal filmado a fazer sexo no avião a caminho das férias no México

An Ohio teacher was fired this week after she was photographed dragging a young student… https://t.co/doBuMJoXc2 by #CNN via @c0nvey pic.twitter.com/pia2PPyfi0

Após este episódio, e além da demissão imediata da professora, o aluno estará a «ser acompanhado por psicólogos». Decisão em «resultado do episódio traumático, ampliado pela divulgação da imagem» nas redes sociais.

LEIA MAIS: Casal passeia filha morta durante 15 dias

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS