Primos com obesidade mórbida pesam quase uma tonelada

Três primos pesam, em conjunto, mais de 900 quilos, podendo morrer a qualquer momento. Sofrem de obesidade mórbida, mas querem mudar de vida.

«Se não mudarmos as coisas vamos morrer.» É desta forma que os três primos que sofrem de obesidade mórbida falam sobre a sua condição. A história destes familiares unidos pelo mesmo drama transformou-se no reality show Family By The Ton, com estreia marcada para janeiro de 2018.

Os primos vão ser submetidos a uma cirurgia e as mudanças serão documentadas no programa, cujo objetivo é alertar para um drama vivido por 600 milhões de pessoas em todo o mundo.

«Toda a minha família sofre de obesidade mórbida e muitos de nós irão morrer»

 

Naomi Anderson, Chitoka Light e Drew Stewart, que lutam pela vida, já relataram os problemas que enfrentam no seu dia a dia. «Toda a minha família sofre de obesidade mórbida e sabemos que muitos de nós irão morrer por causa disso», declara Naomi, de 30 anos.

«A nossa vida tem sido muito dura e não vamos conseguir resolver os nossos problemas sozinhos. Estamos muito assustados, mas com esperança pela primeira vez desde há muitos anos. A verdade é que ninguém quer ser gordo, nem quer morrer na flor da idade», completa Naomi na apresentação do programa, que irá para o ar no canal TLC.

«Lutei toda a vida contra o excesso de peso. Estou cansada de passar o tempo na cama»

Naomi é a mais nova dos três primos e acalenta o sonho de ser mãe. Algo impossível para quem sofre de obesidade mórbida. Já Chikota, de 49 anos, não sai de casa há três anos e confessa estar «cansada de sofrer tanto».

«Lutei toda a minha vida contra o excesso de peso. Estou cansada de passar o tempo na cama por não me conseguir mexer e sentir fome a todo o momento. Penso em morrer várias vezes ao dia», confessa, salientando ainda sentir-se «envergonhada».

«Se és drogado, podes esconder. Se sofres de alcoolismo, também. Mas se és gordo, não há como esconder», observa Drew

 

 

Drew, de 43 anos, pesa quase 304 quilos e também sente que o programa lhe poderá salvar a vida. «Se és drogado, podes esconder. Se sofres de alcoolismo, também. Mas se és gordo, não há como esconder. E é isso que sou. Sou gordo e tenho de conseguir parar de comer para não morrer», conta na apresentação do reality show.

LEIA MAIS: A transformação incrível de uma mulher que chegou a pesar 300 kg

O médico que já está a acompanhar os primos, Charles Procter, Jr., também falou com a comunicação social, indicando saber que não será fácil superar os problemas, mas que «os pacientes têm uma oportunidade única de mudar a sua história de vida».

Após a primeira dieta, o segundo passo será a utilização de banda gástrica. Depois, muito esforço e uma nova filosofia de vida…

Impala Instagram


RELACIONADOS