Presidente da Liga dos Bombeiros diz que tragédia de Pedrógão Grande teve “origem criminosa”

O presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, garante ser evidente que o incêndio que lavra a região de Pedrógão Grande teve origem criminosa.

Presidente da Liga dos Bombeiros diz que tragédia de Pedrógão Grande teve “origem criminosa”

Desde sábado, dia 17 de junho, que se ativou o incêndio que mais vítimas mortais provocou na história portuguesa.

Nos últimos dias, as autoridades avançaram que o fogo teria sido causado por uma trovada seca. No entanto, o presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, garantiu numa entrevista à TSF que acredita que o fogo já estaria ativo duas horas antes da ocorrência da dita trovoada seca:

“O incêndio já estava a decorrer há cerca de duas horas quando, efectivamente, se deu esse problema com raios que provocaram um conjunto de ignições a acrescer àquele incêndio que já era de uma violência extraordinária”, revelou Jaime Marta Soares.

Apesar de concordar com algumas das críticas que tem sido apontadas aos bombeiros e, em geral, às autoridades que fazem parte das buscas e combate aos incêndios em Portugal, Jaime Marta Soares acredita que tanto as falhas por parte dos organismos tem de ser corrigidas, como é necessário fazer uma análise profunda sobre as reais causas desta tragédia.

“Eu tenho para mim, até prova em contrário, de que o incêndio teve origem em mão criminosa“, garantiu o presidente.

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS