Violência e desacatos em protestos anti-Donald Trump

Manifestações e violência marcam os minutos que antecedem a tomada de posse de Donald Trump. Hillary e Bill Clinton, assim como o casal Obama e os filhos de Trump já se encontram no Capitólio, em Washington.

Violência e desacatos em protestos anti-Donald Trump

Montras partidas, carros vandalizados, cargas policiais e manifestantes afastados com recurso a canhões de água e gás pimenta. A poucos mais de uma hora do início da cerimónia de tomada de posse de Donald Trump, surgem as primeiras imagens de desacatos e violência nas ruas da capital norte-americana.

Trump, que já se encontra no Capitólio, onde decorre o juramento, está protegido por um forte dispositivo de segurança. No entanto, a poucas ruas de distância, centenas de manifestantes já entraram em confronto com a polícia, destruíram montras de lojas e vandalizaram carros.

Obamas e Clintons marcam presença

Barack e Michelle Obama tiveram um encontro com Donal e Melania Trump antes do início da cerimónia.

A candidata derrotada, Hillary Clinton, também já está no Capitólio, juntamente com o marido (e antigo presidente norte-americano), Bill Clinton. Os cinco filhos de Donald Trump (Ivanka, Tiffany, Eric, Donald Trump Jr. e Barron) também já se encontram no local.

A cerimónia de tomada de posse de Donald Trump arranca às 17h00.

Impala Instagram


RELACIONADOS