Três fuzileiros navais morreram no acidente com avião militar dos EUA

Três fuzileiros navais dos EUA morreram hoje quando o avião militar em que viajavam se despenhou numa ilha tropical remota perto do continente australiano, avançou fonte oficial da Marinha.

Três fuzileiros navais morreram no acidente com avião militar dos EUA

“Havia um total de 23 pessoas a bordo. Três morreram e outras cinco, feridas e em estado grave, foram transportadas para o Royal Darwin Hospital”, disse o responsável em comunicado.

O avião militar norte-americano Osprey despenhou-se enquanto efetuava exercícios militares no norte da Austrália, segundo os ‘media’ locais.

Várias pessoas foram resgatadas depois de a aeronave se despenhar perto das ilhas Tiwi, a norte de Darwin, segundo a emissora pública australiana ABC.

Os serviços de emergência do Território do Norte comunicaram um “acidente aéreo” na ilha de Melville, cerca de 60 quilómetros a norte do continente australiano.

O Osprey, um avião híbrido de descolagem horizontal ou vertical, estava a participar nos exercícios Predators Run, uma série de manobras militares organizadas conjuntamente pelas forças armadas dos Estados Unidos e da Austrália.

Em 2017, um MV-22 Osprey despenhou-se no mar no âmbito de um exercício militar norte-americano-australiano, matando três pessoas.

PD (JMC) // SB

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS