Selfies ajudam menina a recuperar do trauma causado por ataque de pitbull

Selfies ajudam menina a recuperar do trauma causado por ataque de pitbull. Fotografar as cicatrizes fizeram-na “ganhar autoestima e aceitar-se”.

Selfies ajudam menina a recuperar do trauma causado por ataque de pitbull. Fotografar as cicatrizes fizeram-na «ganhar autoestima e aceitar-se».

Zoey Woody, natural de Crestview, Florida, nos Estados Unidos da América, sofreu um violento ataque de dois cães da raça pitbull, que lhe rasgaram a mandíbula, a pele e a deixaram com um olho pendurado.

LEIA MAIS: Mulher morre de forma insólita numa paragem de autocarro

O ataque de pitbull aconteceu o ano passado, quando passeava na rua de casa, na companhia da mãe. Para chamar a atenção da progenitora, a menina pontapeou uma garrafa de vidro que estava no chão.

«Os cães ouviram o barulho e, de imediato, lançaram-se para atacar», recorda a mãe. Zoey e a mãe, Paige, não conseguiram afastar os cães e a mulher decidiu deitar-se sobre o corpo da filha de forma a conseguir protegê-la.

Após o ataque de pitbull, a pequena Zoey foi submetida a uma cirurgia de 10 horas

Os animais acabaram por desistir do ataque e ambas correram até casa para chamar uma ambulância. Paige teve de levar vários pontos, mas não precisou de ser operada.

A pequena Zoey foi submetida a uma intervenção cirúrgica de 10 horas, não conseguindo alimentar-se durante vários meses. Fez, entretanto, muitas operações de reconstrução e enxertos de pele.

LEIA MAIS: Empreiteiro atira ácido à mulher adormecida porque ela não deu à luz um menino

Ainda tem um longo caminho para a recuperação, mas encontrou uma forma de superar o trauma. A menina tira várias selfies por dia e a decisão fê-la aceitar-se.

«As fotografias são terapêuticas e foram fundamentais para a sua recuperação. No início, não gostava. Mas com o tempo e a evolução do rosto já se vê bonita», afirmou a mãe.

LEIA MAIS: Morreu aos 19 anos menina que vivia presa em corpo de idosa de 136 [vídeo]

A família tem contado com o apoio da comunidade para pagar as cirurgias e os tratamentos de Zoey, que aguarda uma nova cirurgia «para ficar ainda mais bonita».

Impala Instagram


RELACIONADOS