Rubiales responde em tribunal em 29 de abril por alegados crimes de corrupção

O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales, indiciado de vários crimes no âmbito de um alegado esquema de corrupção, responde perante a justiça espanhola em 29 de abril, anunciou hoje um tribunal de Madrid.

Rubiales responde em tribunal em 29 de abril por alegados crimes de corrupção

Luis Rubiales, que também está a ser investigado pelo beijo forçado que deu à futebolista Jenni Hermoso, após a conquista do Mundial de 2023, terá de comparecer no Tribunal de Majadahonda, cidade dos arredores de Madrid, numa sessão que decorrerá à porta fechada.

O antigo presidente da RFEF, de 46 anos, que foi detido na semana passada — e mais tarde libertado -, à chegada a Espanha, proveniente da República Dominicana, está indiciado dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais, gestão danosa e organização criminosa.

As autoridades judiciais investigam alegadas ilegalidades cometidas durante os cinco anos em que Rubiales liderou o organismo federativo, entre 2018 e 2023, concentrando a atenção no negócio da deslocalização da Supertaça espanhola para a Arábia Saudita, estimado em 40 milhões de euros anuais.

O negócio foi intermediado pela Kosmos, empresa do ex-futebolista internacional espanhol Gerard Piqué, que, tal como o ex-presidente da RFEF, defendeu a legalidade do processo, após terem sido publicados na comunicação social excertos de conversas telefónicas entre ambos, nas quais eram mencionadas comissões de milhões de euros.

RPC // MO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS