Quatro mortos e uma dezena de feridos em sequestro em supermercado [terrorista abatido]

Duas pessoas morreram e cerca de dez foram feridas na tomada de reféns num supermercado do sul do país por um homem que disse agir em nome do grupo Estado Islâmico, confirmou a polícia.

Quatro mortos e uma dezena de feridos em sequestro em supermercado [terrorista abatido]

Quatro mortos e uma dezena de feridos em sequestro em supermercado do Sul de França. Números podem continuar a crescer. Quatro pessoas morreram e cerca de dez foram feridas na tomada de reféns num supermercado do sul do país por um homem que disse agir em nome do grupo jihadista Estado Islâmico, confirma a polícia nacional francesa.

LEIA MAIS: Maddie McCann pode ter morrido antes do dia 3 de maio de 2007

Um porta-voz da polícia disse à agência Associated Press não dispor de informações sobre se ainda há reféns dentro do supermercado Super U de Trèbes, perto de Carcassone.

Pouco antes, um porta-voz da empresa proprietária do supermercado, Thierry Desouches, disse à agência EFE que uma dezena de pessoas foram libertadas.

Quatro mortos e uma dezena de feridos em sequestro em supermercado, mas números podem aumentar

As autoridades informaram a empresa da libertação de cerca de dez reféns e que se mantêm dentro do supermercado apenas o sequestrador e um polícia.

«Dependemos da informação que nos chega das autoridades e é importante que os deixemos trabalhar porque a intervenção policial ainda não terminou», acrescentou.

LEIA MAIS: Ginasta do Cirque de Soleil morre em plena atuação

Também o presidente da câmara de Trèbes, Éric Ménassi, citado pelo jornal Le Figaro, disse que o sequestrador está neste momento sozinho dentro do supermercado com um polícia.

Um homem que afirmou agir em nome do grupo jihadista Estado Islâmico entrou no supermercado cerca das 11:00 (10:00 em Lisboa) e fez reféns.

Pouco antes do início do sequestro, o atirador atingiu a tiro um polícia que fazia ‘jogging’ com outros três a cerca de 10 quilómetros do supermercado. O polícia, atingido num ombro, está livre de perigo.

LEIA MAIS: Juíza entrega guarda de menina à mãe e criança grita. «Não quero. Por favor não» [vídeo]

O automóvel do atacante dos polícias foi detetado pela polícia no parque de estacionamento do supermercado e o terrorista foi abatido.

Impala Instagram


RELACIONADOS