Quase 150 operacionais e um meio aéreo combatem um incêndio em Seia

Quase 150 operacionais e um meio aéreo estão a combater um fogo que deflagrou no concelho de Seia, no distrito da Guarda, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Quase 150 operacionais e um meio aéreo combatem um incêndio em Seia

Quase 150 operacionais e um meio aéreo estão a combater um fogo que deflagrou hoje no concelho de Seia, no distrito da Guarda, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a página na Internet da ANPC, atualizada às 10:10, o incêndio começou às 06:03 numa zona de mato na freguesia do Sabugueiro e está a ser combatido por 146 operacionais, apoiados por 41 viaturas e um meio aéreo.

Segundo a ANPC, na Lousã, distrito de Coimbra, também está ativo um incêndio florestal que envolve 158 operacionais no combate. Além destes incêndios, continuam ativos os fogos nos distritos de Viseu, Viana do Castelo e Braga, de acordo com a Proteção Civil.

O incêndio em Monção, no distrito de Viana do Castelo, é o que mobiliza mais meios: 157 operacionais, 51 viaturas terrestres e dois meios aéreos, segundo a mesma fonte.

Já o fogo que deflagrou às 23:00 de sábado, no concelho de Cinfães, no distrito de Viseu, mobilizava, às 10:15, 98 operacionais, apoiados por 26 viaturas e um meio aéreo.

No combate às chamas ao incêndio que lavra em Vieira do Minho, no distrito de Braga, estão 42 bombeiros, apoiados por 17 viaturas.

Leia mais artigos em destaque

Casinhas comenta reconciliação com Cristina
EXCLUSIVO: Conheça o bombeiro que está a emocionar Portugal
Georgina e Dolores Aveiro em clima de tensão na Luz
Rita Egídio dá-nos música (e a volta à cabeça)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS