PSP apreende 3.033 artigos de fogo-de-artifício à venda ilegalmente na internet

A PSP apreendeu 3.033 artigos de fogo-de-artifício e identificou nove infrações em 15 ações de fiscalização que visavam a venda ilícita de material pirotécnico através da internet, anunciou hoje a Direção-Nacional em comunicado.

PSP apreende 3.033 artigos de fogo-de-artifício à venda ilegalmente na internet

As ações de fiscalização foram realizadas pelo Departamento de Armas e Explosivos da PSP no âmbito da operação “Polícia Sempre Presente: Festas em Segurança 2023-2024”, que começou em 15 de dezembro e termina em 02 de janeiro.

As nove infrações, por venda, posse e publicitação ilícita de material pirotécnico em ‘sites’ e nas redes sociais, irão dar origem a um processo contraordenacional com aplicação de coimas de valor variável entre 1.500 e 5.000 euros, adiantou à Lusa o subcomissário David Soares, do Departamento de Armas e Explosivos da Direção-Nacional da PSP.

A PSP aconselha a compra de artigos pirotécnicos (de uso não profissional) certificados em estabelecimentos devidamente autorizados e o “cumprimento das prescrições contidas no respetivo rótulo, nomeadamente as instruções de utilização e as distâncias mínimas de segurança”.

ER // MCL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS