Polícia à paisana com filho ao colo mata dois assaltantes [vídeo]

Polícia à paisana mata dois assaltantes com filho ao colo. Os indivíduos estavam a roubar uma farmácia no Brasil quando foram travados pelo agente.

Um polícia à paisana matou dois assaltantes com filho bebé ao colo. Os indivíduos estavam a roubar uma farmácia em São Paulo, no Brasil, quando foram travados pelo agente.

LEIA MAIS: Crianças encontradas mortas vendadas e penduradas no teto [vídeo]

O sargento Rafael Souza dirigiu-se à farmácia Bifarma, no centro da cidade, com a mulher e o filho. No local, apercebeu-se da entrada de dois homens armados no estabelecimento.

A mulher do agente, nesse momento, estava a ser atendida ao balcão e não deu por nada. Nas imagens captadas pelas câmaras de segurança da farmácia pode ver-se o instante em que o agente da autoridade saca da arma, enquanto segura o filho com o outro braço.

«Podia ter sido o meu bebé a ser atingido. Tinha de fazer alguma coisa, e rápido»

Um dos suspeitos – Jefferson Alves, de 24 anos, residente em Campo Limpio – aponta a arma ao sargento Souza e é nessa altura que o agente dispara na direção dos assaltantes.

Alertada pelo som dos disparos, a mulher do polícia corre na sua direção para pegar no filho e proteger-se atrás das prateleiras da farmácia.

LEIA MAIS: Ladrão de bancos fugiu de helicóptero ao estilo La Casa de Papel

Aos meios de comunicação sociais brasileiros, o Sargento Souza, do 49.° Batalhão Metropolitano, contou ter agido em legítima defesa. «O suspeito tinha a intenção de me matar e tive que reagir, ainda que estivesse com o meu filho ao colo.

«Podia ter sido o meu bebé a ser atingido. Tinha de fazer alguma coisa, e rápido», justificou. Os dois assaltantes faleceram no local e o caso está a ser investiga, estando o agente suspenso de funções até à conclusão do inquérito.

Veja o vídeo do momento em que o polícia à paisana dispara sobre os assaltantes com o filho ao colo

LEIA MAIS: Polícia agride violentamente jovem numa praia [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS