PJ deteve dois suspeitos de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção, naquela cidade, de dois homens, de 19 e 29 anos, pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

PJ deteve dois suspeitos de homicídio na forma tentada

A PJ deteve dois suspeitos de homicídio na forma tentada na Guarda.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda adianta em comunicado hoje divulgado que os factos ocorreram pelas 06:00 de terça-feira, na cidade da Guarda.

A vítima foi um homem, com 49 anos, que teve de ser assistido no hospital local “em estado comatoso”, após ter ingerido uma bebida facultada pelos detidos.

“Após o consumo de várias bebidas de teor alcoólico, ocorrido durante quase toda a noite de 24 de abril, a vítima acabou por ingerir também uma considerável quantidade de um líquido que lhe foi dispensado pelos ora detidos e que se supõe ser óleo destinado à mistura com gasolina para motociclos”, refere a PJ.

Homem deu entrada no hospital da Guarda

A fonte indica ainda que os detidos terão atuado “num quadro de leviana troça da vítima, que já se manifestava alcoolizada, não desconhecendo a letalidade do produto” que lhe deram a beber.

O homem deu entrada no hospital da Guarda “em estado de quase total falência vital” e acabou por recuperar “graças à administração de adequado e eficaz antídoto medicamentoso”, segundo a nota.

Os detidos, possuidores de “significativos antecedentes policiais” por crimes de tráfico de estupefacientes, ameaças, roubo e incêndio, foram presentes às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS