Pescador faz cesariana a tubarão e salva 98 crias [vídeo]

Pescador faz cesariana a tubarão e salva 98 crias. Homem apercebeu-se da gravidez quando já não podia salvar a fêmea.

Um pescador fez uma cesariana a tubarão e salvou 98 crias. O homem apercebeu-se da gravidez quando já não podia salvar o animal.

Mathew Orlov, de 46 anos, navegava no seu barco na costa de Victoria, na Austrália, quando decidiu retirar da água um tubarão aparentemente morto.

LEIA MAIS: Vizinhos salvam idosa com alzheimer que vivia acorrentada pela família [vídeo]

Depois de colocar o animal dentro da embarcação, percebeu que algo se mexia no ventre do tubarão-fêmea. «A fêmea tinha sido atacada por outro tubarão», constatou.

O ataque «devia ter acontecido há muito pouco tempo porque o tubarão fêmea estava morto». «Os bebés, por outro lado, continuavam vivos», explicou o pescador.

Mathew Orlov percebeu que tinha de agir com rapidez. E optou por fazer uma cesariana improvisada. «Fui buscar uma faca grande e decidi tentar.

«Nunca tinha feito uma cesariana, mas não custava tentar», explicou o homem que fez cesariana a tubarão

LEIA MAIS: Atriz americana denuncia maus-tratos ao filho autista [vídeo]

«Nunca tinha feito uma cesariana, mas não custava tentar», explicou. A intervenção durou apenas 9 minutos, no decorrer dos quais foram extraídas 98 crias. Os bebés foram imediatamente lançados ao mar.

Para Mathew, tratou-se de uma experiência «única» ter salvado a vida a tantas crias. «Foi uma sensação indescritível e de muita adrenalina. Nunca pensei que haveria tantos bebés», contou.

Contactada pelos meios de comunicação social, a especialista Jane Williamson explicou não ser possível «saber se a crias irão sobreviver, pois poderão ter nascido prematuras».

LEIA MAIS: Agrediu crianças que perturbaram o filho num parque infantil [vídeo]

«É difícil, mesmo com a ajuda do vídeo, saber em que etapa do desenvolvimento se encontravam as crias. Mas existe a possibilidade de poderem sobreviver, visto que foram logo lançados ao mar», explicou Jane Williamson.

LEIA MAIS: Jovem queimada viva num autocarro em Miraflores em «estado grave» [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS