Pedro Dias confessa ter disparado sobre dois agentes da GNR

Pedro Dias, acusado de vários crimes ocorridos em Aguiar da Beira, confessou hoje ter disparado sobre dois agentes da GNR, mas rejeitou responsabilidades nas mortes de dois civis.

Pedro Dias confessa ter disparado sobre dois agentes da GNR

Pedro Dias, acusado de vários crimes ocorridos em Aguiar da Beira, confessou hoje ter disparado sobre dois agentes da GNR, um que morreu e outro que ficou ferido, mas rejeitou responsabilidades nas mortes de dois civis.

Segundo Pedro Dias, terá sido um dos militares da GNR, António Ferreira, a atingir a tiro os dois civis que viajavam na Estrada Nacional (EN) 229.

Desde o início do julgamento, em novembro do ano passado, que os advogados de defesa tinham dito que o arguido falaria sobre o que se passou na madrugada de 11 de outubro de 2016. Tal só aconteceu hoje, depois de toda a prova produzida.

LEIA MAIS: Pedro Dias nega ter matado casal e acusa militar da GNR do crime

Pedro Dias está acusado de três crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, três crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada, três crimes de sequestro, crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro, bem como de detenção, uso e porte de armas proibidas.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS