Papa Francisco visitará Timor-Leste este ano

O líder timorense, que foi recebido hoje em audiência pelo papa, disse não poder adiantar datas, mas afirmou que uma equipa avançada partirá dentro de dias para Timor-Leste para a organização da visita.

Papa Francisco visitará Timor-Leste este ano

O papa Francisco visitará Timor-Leste este ano, confirma o Presidente timorense José Ramos-Horta. “Não posso adiantar nenhuma data porque isso cabe à Santa Sé oportunamente divulgar o programa de viagens de Sua Santidade.

“Só posso confirmar que Sua Santidade, o papa Francisco, está determinado a visitar Timor e que a Santa Sé está a estudar esta programação com todas as suas implicações, isto é a infraestrutura, logística no país”, afirmou Ramos-Horta, em entrevista telefónica, feita a partir de Lisboa.

Para ler depois
Papa diz-se escandalizado por filhos não visitarem pais em lares

“Dentro de dias, uma equipa avançada parte para Timor e para a região para ver todo o aspeto de logística e infraestruturas para uma visita de Sua Santidade que vai envolver muitas centenas de pessoas”, acrescentou.

José Ramos-Horta antecipou que a visita de Francisco será uma festa e disse acreditar que na missa campal e na comunhão deverão participar “pelo menos 500 mil pessoas”. “Receamos que possa ser muito mais. Pode chegar a 1 milhão”, previu.

Impala Instagram


RELACIONADOS