Padre que esbofeteou bebé durante o batismo defende-se [vídeo]

Padre que esbofeteou bebé durante o batismo defende-se. «Só queria que se acalmasse» justificou, após onda de revolta um pouco por todo o mundo.

O padre que esbofeteou bebé durante o batismo defendeu-se das críticas de que foi alvo. «Só queria que se acalmasse», justificou, após onda de revolta um pouco por todo o mundo.

O vídeo, que mostra o momento de aflição do bebé após ter sido esbofeteado pelo padre, foi divulgado na semana passada e atingiu, em poucas horas, milhares de visualizações.

LEIA MAIS: Ainda se lembra de Cristina Ferreira com uns quilos a mais? [vídeo]

Até ontem, desconhecia-se a identidade do sacerdote. Sabe-se agora que se trata de Jacques Lacroix, de 89 anos, clérigo na Igreja Pôle de Mormant, en França.

Jacques confessou que, no decorrer da celebração de batismo, «o menino não parava de chorar», o que o levou a tentar acalmá-lo. «Tentei abraçá-lo. Só queria que se calasse. Não sabia o que fazer. Ele não parava de gritar e eu tinha de terminar a cerimónia e deitar-lhe a água benta», justificou.

Depois das criticas ao padre que esbofeteou bebé, a população manifestou-se junto à igreja

Depois das críticas que surgiram, o bispo de Meaux, Jean-Yves, afirmou terem sido tomadas medidas para afastar o padre da paróquia. Contudo, o afastamento surgiu por vontade de Jacques Lacroix, que fez saber estar de saída para «a reforma».

A população chegou a juntar-se, no sábado, 23, à porta da igreja onde decorreu o batizado, exigindo o afastamento do padre da igreja na qual estava há mais de 20 anos.

Nas imagens que originaram a contestação pode ver-se que, mesmo após a tentativa de arrancar o bebé dos braços do padre por parte do pai, o pároco continua numa atitude de agressividade.

LEIA MAIS: Abertura ousada no vestido deixa atriz com zona genital visível

A criança continua, também, a chorar, o que vai enfurecendo cada vez mais o sacerdote. Num primeiro momento, o padre dá-lhe uma palmada na cabeça.

Com o avançar do desespero do bebé, o homem segura-lhe a cabeça entre as mãos, acabando por lhe dar uma violenta bofetada na cara. Na gravação, é notório o choque dos convidados presentes.

Já a mãe não consegue reagir. Quem termina com o momento de aflição do bebé é o pai. Arranca o filho dos braços do religioso e acaba com o insólito.

Reja aqui as imagens em que padre esbofeteou bebé

LEIA MAIS: Roleta sexual combinada por WhatsApp: 5 rapazes, 3 raparigas e perde o primeiro a ejacular

Impala Instagram


RELACIONADOS