Mortos na Faixa de Gaza superam 32.200 após mais 84 nas últimas 24 horas

Os ataques israelitas causaram a morte de pelo menos 84 pessoas nas últimas 24 horas, elevando o número total mortos desde o início da guerra para 32.226, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.

Mortos na Faixa de Gaza superam 32.200 após mais 84 nas últimas 24 horas

O dado relativo às últimas 24 horas inclui os 19 mortos durante um ataque a um grupo de pessoas que aguardavam um comboio humanitário na cidade de Gaza.

“A ocupação israelita cometeu oito massacres contra famílias na Faixa de Gaza, incluindo 84 mártires e 106 feridos nas últimas 24 horas”, indicou o Ministério da Saúde do enclave, no seu mais recente balanço.

O total de feridos desde 07 de outubro, data do início da guerra, ascende agora a 74.518, com as autoridades palestinianas a estimarem em cerca de 7.000 o número de corpos ainda presos sob os escombros.

Pelo menos 19 habitantes de Gaza foram mortos no sábado à tarde e outros 23 ficaram feridos na sequência de um outro alegado ataque das forças de Israel na rotunda do Kuwait, na cidade de Gaza, tendo as vítimas sido levadas para o hospital de Al Ahli.

O ataque teve lugar numa das entradas na cidade de Gaza onde nas últimas semanas dezenas de pessoas foram mortas em circunstâncias semelhantes, desde o chamado “massacre da farinha”, quando uma centena de habitantes de Gaza morreu durante uma caótica distribuição de alimentos, em que as tropas israelitas abriram fogo.

O governo de Gaza, controlado pelo Hamas, denunciou que, desde o final de fevereiro, mais de 40 pessoas morreram em ataques das tropas israelitas sobre comboios humanitários, armazéns de ajuda ou entradas de alimentos.

LT // EA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS