Mulher morre de forma insólita numa paragem de autocarro

Uma mulher morreu quando caiu em cima de uma grade de proteção de malas e ficou com o pescoço entalado entre os varões de uma paragem de autocarro.

Uma mulher morreu quando caiu em cima de uma grade de proteção de malas e ficou com o pescoço entalado entre os varões de uma paragem de autocarro.

A vítima tropeçou nas malas quando saía do autocarro, caiu em cima dos varões de proteção da paragem e ficou com o pescoço entalado num espaço da largura de uma mão.

LEIA MAIS: Empreiteiro atira ácido à mulher adormecida porque ela não deu à luz um menino

A tragédia teve lugar na China, na província de Hubei, há duas semanas. As imagens foram partilhadas pela família da vítima como alerta para o perigo do equipamento que serve de separador entre a paragem e a rua.

A mulher, cuja identidade se desconhece, sufocou e, segundo testemunhas no local, «ficou de imediato com uma cor azul». Os paramédicos demoraram 16 minutos a chegarem ao local, mas o tempo foi excessivo para um possível socorro.

Nas redes sociais, há pedidos para se retirarem os equipamentos como o desta paragem de autocarro

A vítima foi declarada morta no local. Foi necessário soltar metal para conseguir retirar o corpo. Apesar de insólito, o acidente não é caso único no país. A cerca de metal, em forma de U invertido, é amplamente utilizada. Tem um metro de altura e o espaço entre as grades é pequeno, cabendo apenas uma mão.

LEIA MAIS: Morreu aos 19 anos menina que vivia presa em corpo de idosa de 136 [vídeo]

Em março de 2016, uma mulher gravida perdeu a vida da mesma forma, em Huangpu. No verão de 2015, um reformado morreu com causa idêntica. Os especialistas do Hospital da Universidad Xi’an Jiatong explicaram aos órgãos de comunicação social que uma queda deste tipo pode danificar as artérias caróticas que transportam o sangue para o cérebro.

«O ser humano morre em cinco minutos, se não foi retirado», afirmaram. Nas redes sociais, repetem-se os pedidos para retirar este tipo de equipamento das ruas chinesas, para se evitarem novas perdas humanas.

LEIA MAIS: Jovem assassinou brutalmente os pais dentro da universidade

Impala Instagram


RELACIONADOS