Mais de 90 mortos em naufrágio no norte de Moçambique

Mais de 90 pessoas morreram hoje em resultado de um naufrágio na província de Nampula, no norte de Moçambique, avançou o Secretário de Estado da Província.

Mais de 90 mortos em naufrágio no norte de Moçambique

As vítimas morreram na sequência do naufrágio de uma embarcação que saía do posto administrativo de Lunga com destino a Ilha de Moçambique, avançou Jaime Neto, acrescentando que as autoridades suspeitam que a sobrelotação tenha sido o motivo do naufrágio.

“O barco levava cerca de 130 pessoas, mas não tinha capacidade para tal. Portanto, naufragou e morreram pelo menos, até agora confirmados, 91 pessoas. Os corpos já foram reconhecidos”, declarou Jaime Neto, citado hoje à noite pela Televisão de Moçambique (TVM).

Segundo o responsável, as autoridades do posto administrativo de Lunga, a 189 quilómetros da cidade de Nampula (capital provincial), estão a fazer diligências para localizar pessoas que continuam desaparecidas.

“É uma situação complicada e posto administrativo de Lunga está a fazer algumas diligências para localizar outras pessoas que estavam na embarcação”, concluiu Jaime Neto.

EAC // NS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS