Mãe de jogador do Braga morre a caminho do jogo do filho contra o Benfica

Já se sabe quem é a vítima mortal do acidente mortal na A1 deste sábado, em Condeixa-a-Nova. Trata-se da mãe de um jogador do Sporting de Braga que ia assistir ao jogo Braga-Benfica.

A mãe de David Veiga, jogador júnior do Braga, é a vítima mortal do acidente de viação em Condeixa-a-Nova, Coimbra, deste sábado. Sandra Pinto morreu em viagem, a caminho do jogo entre o Braga e o Benfica. O pai do jogador é um dos feridos graves do acidente na A1, mas não correrá perigo de morte. O jogo terminou cerca de minuto e meio mais cedo do que o previsto, depois de o treinador arsenalista, Artur Jorge, pedir, em lágrimas, ao árbitro para terminar o encontro.

Braga manifesta «enorme pesar» pela morte da mãe de David Veiga

David Veiga, de 19 anos, alinhou os 90 minutos da partida, que o Benfica venceu por 4-2. Em comunicado no site do clube, o Braga manifesta «enorme pesar» pela perda de David. «O SC Braga regista com enorme pesar o falecimento da mãe do jogador David Veiga, Sandra Pinto, vítima de um acidente rodoviário quando se dirigia para o encontro que os juniores disputaram na tarde deste sábado contra o SL Benfica, a contar para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores. Nesta terrível hora de dor e consternação, o clube está e estará com o jogador, desejando que o seu pai, que também seguia na viatura, consiga sair da situação crítica em que se encontra. Por consideração para com David Veiga e o drama pessoal que atravessa, o SC Braga espera que a sua privacidade seja preservada e respeitada.»

Benfica solidário para com o júnior do Braga

Através de nota publicada no seu site, o Benfica manifesta o seu «mais profundo pesar» pela morte da mãe do júnior do Braga. «O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu mais profundo pesar e toda a sua solidariedade ao Sporting Clube de Braga, a toda a estrutura da sua equipa de Juniores e em particular ao seu jovem jogador pelo muito triste falecimento da sua mãe, vítima de acidente quando se deslocava para assistir ao jogo entre as nossas equipas. Momento de luto e dor que partilhamos.»

LEIA MAIS

Desapareceram os bilhetes para o jogo Feirense-Benfica deste domingo

Lutador de MMA morre após violento knockout [vídeo]

Homem detido por atirar filha escada abaixo [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS