Homicida ‘imita’ irmão e mata ex-namorada à facada

Sérgio Costa assassinou Carmo Oliveira com “várias facadas” na cozinha da habitação. Em 2000, irmão também matou a antiga companheira com dois tiros.

Homicida 'imita' irmão e mata ex-namorada à facada

Sérgio Costa, de 48 anos, matou a antiga companheira, Carmo Oliveira, de 50. O homem não conseguiu ultrapassar o fim do relacionamento e, na derradeira tentativa de conseguir reatar a relação, o homem perdeu as estribeiras e, após violenta discussão, pegou numa faca de cozinha e desferiu vários golpes na ex-namorada, acabando por matá-la.

O crime aconteceu esta segunda-feira,18 de janeiro, e foi presenciado pelos filhos do casal, de 12 e 19 anos. Foram os jovens que deram o alerta às autoridades. O mais novo correu a pedir ajuda aos vizinhos e o mais velho ligou ao 112. O homicida imitou o irmão que, em 2000, assassinou a antiga namorada à frente da filha de seis anos. Desta feita, com dois tiros.

O agressor já tinha sido condenado por violência doméstica cometido contra uma ex-namoradas, tendo sido obrigado pagar-lhe uma indemnização.

Apesar de ser vítima de maus-tratos, Carmo Oliveira nunca terá apresentado queixa às autoridades. “Eles discutiam muito. Havia sempre barulho naquela casa. Ele sempre foi uma pessoa muito violenta para as mulheres. Era sempre ‘porrada da velha’”, explica uma das vizinhas.

A mesma vizinha alerta que o filho mais novo do casal foi até sua casa pedir ajuda. “Ele foi-me bater à porta e disse-me para ir lá a casa porque havia muito sangue. Cheguei e o Sérgio disse: ‘Matei-a. Matei-a. Trate dos meus filhos’. Olhei e vi a mulher no chão com um golpe na barriga, coitadinha”, disse.

Tal como escreve o Correio da Manhã, Carmo e Sérgio estavam juntos há dois anos, mas há vários meses que se tinham desentendido. O homem acabou detido pela PSP e vai ser ouvido esta quarta-feira por um juiz.

LEIA MAIS
Google descobre mãe que abusava da filha e mostrava-a nua na internet

Impala Instagram


RELACIONADOS