GNR deteve 34 pessoas, maioria por condução sob efeito de álcool

A Guarda Nacional Republicana fez nova operação noturna pelo segundo dia consecutivo.

GNR deteve 34 pessoas, maioria por condução sob efeito de álcool

A GNR efetuou 34 detenções, a maioria por condução sob efeito de álcool, e detetou 460 infrações, das quais 150 por excesso de velocidade, nas últimas 12 horas, informou hoje a entidade.

Num conjunto de ações, além da atividade operacional diária, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 34 pessoas em flagrante delito, 20 por condução sob o efeito de álcool, três por condução sem habilitação legal e duas por tráfico de estupefacientes, refere em comunicado.

NO SÁBADO TAMBÉM: GNR fez 28 detenções, a maioria por condução sob efeito de álcool

Das infrações encontradas nas operações focando o trânsito, que decorreram entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 151 referem-se a excesso de velocidade, 46 a condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido, 38 a falta de inspeção periódica obrigatória dos veículos e 18 a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou do sistema de retenção para crianças.

A utilização indevida de telemóvel durante a condução foi um incumprimento detetado em 13 situações e a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório em 10 casos.

Os militares da GNR apreenderam 217 doses de haxixe, 41 artigos contrafeitos e uma viatura. Os 78 acidentes rodoviários registados provocaram 27 feridos ligeiros, acrescenta a GNR.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS