Enfermeira de 24 anos descobre cancro após arrotar
Uma crise de arrotos deu origem a um diagnóstico que deixou esta jovem enfermeira incrédula.
Bailey McBreen, enfermeira de 24 anos, nunca pensou que as crises de arrotos que começou a sofrer poderia estar relacionado com um cancro no intestino. A situação teve início em 2021, quando a jovem passou a arrotar até 10 vezes por dia, algo que não era comum. “O primeiro sinal de que algo estava errado – embora eu não soubesse na época – foi quando comecei a arrotar excessivamente. Arrotava de cinco a 10 vezes por dia. Isso não era normal para mim”, começou por explicar ao site NeedToKnow.
Ler depois
Professora deixa marido após diagnóstico de cancro
Médicos disseram que eram ansiedade
A norte-americana contou que só começou a dar atenção ao problema quando começou a ter outros sintomas, como cólicas horríveis e refluxo gástrico. Foi aos médicos, que lhe disseram que era culpa da ansiedade. Em janeiro de 2023, Bailey deixou de ter apetite e passou a constipar-se frequentemente. Foi quando começou a suspeitar de que algo se passava. Foi novamente ao médico e uma ressonância magnética confirmou que a jovem tinha um tumor no cólon transverso.
“Nunca pensei que os sintomas que tinha eram, na verdade, cancro do cólon em fase ttrês. Senti como se estivesse sentada no canto da sala vendo-me a mim mesma ser diagnosticada. Estava em completo estado de choque”, recorda. “Lembro-me que a primeira coisa que consegui dizer foi: ‘Não estou pronta para morrer’. Tudo o que pude fazer naquele momento foi chorar e lamentar a vida que costumava ter e preparar-me mentalmente para o que está por vir”, continuou.
Junte-se a nós no Facebook
Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram