Encontrados corpos de pelo menos 30 vítimas da queda do avião no Irão

As equipas de resgate encontraram os corpos de pelo menos 30 dos 66 passageiros e tripulantes que seguiam no avião que caiu no domingo numa zona montanhosa do centro do Irão.

Encontrados corpos de pelo menos 30 vítimas da queda do avião no Irão

As equipas de resgate encontraram os corpos de pelo menos 30 dos 66 passageiros e tripulantes que seguiam no avião que caiu no domingo numa zona montanhosa do centro do Irão, revelaram as autoridades.

No local do acidente, a serra de Dena, a 4.000 metros de altitude, estão diversas equipas de resgate para recuperar os cadáveres e a caixa negra do avião.

A operação, que se concentrou na terça-feira na busca dos corpos, continuará hoje com os especialistas em busca e salvamento a começarem a descer a montanha, disse o diretor do Crescente Vermelho da província de Isfahan, Mohsen Momení, à agência oficial IRNA.

A escuridão e as más condições climáticas impediram a continuação das operações na tarde de terça-feira, após a descoberta dos destroços do aparelho.

A identificação das vítimas ocorrerá na cidade de Yasuy, capital da província de Kohguiluye Boyer Ahmad, de acordo com as autoridades locais.

O diretor-geral do departamento forense de Kohguiluye Boyer Ahmad, Kamruz Amini, informou que 50 familiares das vítimas já deram amostras de ADN para ajudar na identificação.

O terreno íngreme do local do acidente vai complicar a retirada dos corpos, que pode durar até à próxima sexta-feira.

Tendo em conta a zona montanhosa onde o avião caiu, não é possível aterrarem helicópteros de busca e salvamento no local, razão pela qual muitas das operações estão a ser feitas a pé.

O diretor-geral das operações aéreas da Organização de Aviação Civil do país, Mohamad Said Sharafi, disse na terça-feira que o lugar é “muito perigoso” e que a retirada dos corpos será uma tarefa difícil.

O avião ATR-72, da companhia iraniana Aseman Airlines, desapareceu do radar no domingo, cerca de 50 minutos depois de ter descolado do aeroporto de Mehrabad, em Teerão, para a cidade de Yasuy (sudoeste).

 

Impala Instagram


RELACIONADOS