Diretor da PSP diz aos sindicatos que está solidário com polícias

O diretor nacional da PSP, José Barros Correia, manifestou hoje aos sindicatos que está solidário com os protestos dos polícias, disse o presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia, Bruno Pereira, avançando que a contestação vai continuar.

Diretor da PSP diz aos sindicatos que está solidário com polícias

“Esta reunião serviu acima de tudo para o diretor nacional, pessoa que nos dirige, mostrar efetivamente, confirmar e reforçar aquele que é o espírito de solidariedade que tem para com esta luta, que também não deixa de ser uma luta do diretor nacional, sendo ele o diretor de todos os polícias”, disse aos jornalistas Bruno Pereira.

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, José Barros Correia, esteve hoje, durante cerca de duas horas, reunido com os seis sindicatos da PSP mais representativos, numa altura em que os polícias estão em protesto por melhores condições salariais e de trabalho.

Estas ações tiveram início num movimento inorgânico que surgiu dentro da PSP contra o subsídio de risco atribuído pelo Governo apenas à Polícia Judiciária.

No final da reunião de hoje, o presidente do SNOP precisou que o diretor nacional procurou deixar uma mensagem de apoio aos polícias.

Questionado se Barros Correia pediu aos sindicatos para pararem com os protestos, Bruno Pereira afirmou que o diretor nacional da PSP “não ia fazer tal coisa, nem faria sentido pedir, num momento em que a luta é justa, atual e tem de continuar a ser discutida”.

CMP/JGO // FPA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS