Músico Danny G pontapeado por polícia ao recusar-se a usar máscara facial [vídeo]

O músico Danny G foi pontapeado por um agente da polícia depois de recusar usar máscara de proteção num centro comercial. A vítima sofre de problemas respiratórios e tinha documento que o autorizava a não usar máscara.

O vídeo mostra um homem a acusar um polícia de Kent de «discriminação» enquanto é conduzido para fora das instalações do centro comercial Bluewater, em Dartford. O homem, o músico conhecido como Danny G, foi filmado repetidamente a oferecer-se para mostrar um documento que o ausentava de uso obrigatório de máscara aos polícias e funcionários de segurança durante a altercação. Polícia e seguranças ignoram o pedido da vítima e acusam-no de «desrespeito pela autoridade».

LEIA DEPOIS
Covid-19: Recorde de mortos na Rússia deixa corpos empilhados em hospital [vídeo]

Vítima de agressão por parte de um polícia quer levar caso a tribunal

Danny G pretende levar o caso a tribunal, onde irá revelar o documento médico, essencial para o ausentar de uso de máscara, obrigatório no Reino Unido em centros comerciais, estabelecimentos comerciais ou de serviços, transportes públicos, estações ferroviárias ou aeroportos. A orientação oficial motivada pela covid-19 fornece isenções legais para o não uso de máscaras faciais de proteção – que Danny G possuirá – a, entre outras, «pessoas de idade avançada, com problemas de saúde ou outra deficiência». Estas pessoas devem apresentar o documento quando solicitado pelas autoridades, oportunidade que, neste caso, não foi dada a Danny G.

LEIA AGORA
Cancro da mama: Os 5 passos para uma palpação correta

Impala Instagram


RELACIONADOS