Jovem cruza a fronteira entre EUA e México para abraçar pai deportado [vídeo]

Jovem cruza a fronteira para abraçar o pai deportado no dia da sua graduação. Imagens ternurentas do encontro tornaram-se virais nas redes sociais.

Uma jovem cruzou a fronteira dos EUA com o México para abraçar o pai deportado no dia da sua graduação. As imagens ternurentas do encontro tornaram-se virais nas redes sociais.

LEIA MAIS: Mãe de prematuro recebe sorriso de força em momento de angústia [vídeo]

Leslie Silva é uma adolescente cujo pai foi deportado dos Estados Unidos em 2007. A separação deu-se quando a rapariga tinha apenas 7 anos, numa altura em que a família vivia na localidade de El Paso, no estado do Texas.

Mario Silva, o pai de Leslie, tentou voltar três vezes ao país para reunir-se com a família, mas foi sempre detido e novamente expulso, muitas vezes na própria fronteira.

«O meu pai falhou as graduações das minhas duas irmãs. Quis que me visse vestida a rigor e que participasse neste dia tão especial»

A jovem é a filha mais nova de Mario Silva, sendo que o progenitor não pôde assistir à graduação de nenhuma das suas outras filhas. Leslie não quis que o pai ficasse de novo de fora de um momento tão especial e cruzou a fonteira, com a indumentária do dia da graduação, para que o pai a pudesse ver e abraçar.

«Infelizmente, o meu pai falhou as graduações das minhas duas irmãs mais velhas e a minha também. Quis que me visse vestida a rigor e assim poder participar neste dia tão especial», explicou aos órgãos de comunicação social, depois de atravessar a fronteira.

As imagens comovedoras foram captadas às 07h00, duas horas antes da cerimónia de graduação, que assinala o fim do ensino secundário nos Estados Unidos da América.

LEIA MAIS | Pânico em avião: Piloto pediu para que passageiros rezassem [vídeo]

O abraço de pai e filha comoveu o mundo e as imagens tornaram-se virais em poucas horas. No vídeo, é visível a emoção dos dois e as lágrimas que ambos derramaram.

Quando o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ganhou as eleições prometeu devolver o país aos americanos. E encetou uma campanha agressiva de deportações. Prometeu também a construção de um muro que seria pago pelos mexicanos.

O número de emigrantes expulsos no país desde que Trump assumiu a cadeira na Casa Branca aumentou mais de 30 por cento.

Momento em que Leslie atravessa a fronteira para abraçar o pai é um símbolo anti-Trump

LEIA MAIS: Colombianos revelam fotos comprometedoras de Cristiano Ronaldo

Impala Instagram


RELACIONADOS