Criança transgénero desfila de saltos altos e arrebata Parada Pride [vídeo]

Criança transgénero de 7 anos Milan Tyler arrebatou a Pride Parade de Los Angeles. Desfilou em saltos altos e foi aplaudida por milhares de participantes.

Milan Tyler, uma criança transgénero de sete anos captou todas as atenções do Pride Parade de Los Angeles, ao andar (destemidamente) de saltos altos pelas ruas de West Hollywood, na Califórnia, no passado dia 10 de junho. Esta marcha é realizada todos os anos em homenagem à comunidade LGBTQI+ em junho.

LEIA MAIS: Há melhor do que brindar à diversidade e à igualdade? Absolut(amente) que não!

A criança foi identificada quando nasceu como sendo do sexo masculino e foi apelidada pelos pais de Ryder. No entanto, o menor nunca se sentiu confortável como a identidade de género que advinha do seu sexo. Recentemente, perguntou aos pais se podia ser tratado como Milan e ser identificado como uma rapariga.

«Não vou decidir o que é que o meu filho quer vestir ou como deve se deve comportar no toca as coisas que ele gosta», revelou a mãe de Milan.

De acordo com o co-fundador da LA Pride Parade, Craig Robert Young, a criança e a sua irmã chamada London foram convidados a marcar presença no desfile.

 

Uma pessoa transgênero ou trans é um indivíduo que se identifica com um gênero diferente daquele que corresponde ao seu sexo atribuído no momento do nascimento. A transgeneridade não é uma doença ou distúrbio psicológico.

VEJA AINDA: Vítimas de homofobia homenageadas na 18.ª edição da marcha do Orgulho LGBT em Lisboa

Impala Instagram


RELACIONADOS