Cinco aviões reforçam combate ao fogo em Portas de Ródão

Cinco aviões Canadair vão reforçar na manhã de sexta-feira o combate ao incêndio de Portas de Ródão, no concelho de Nisa, o única ainda por dominar no país, segundo Patrícia Gaspar da Proteção Civil.

Cinco aviões reforçam combate ao fogo em Portas de Ródão

Cinco aviões Canadair vão reforçar hoje de manhã o combate ao incêndio de Portas de Ródão, no concelho de Nisa, o única ainda por dominar no país, segundo Patrícia Gaspar da Proteção Civil.

“Após um dia e noite muito trabalhosos foi possível debelar quase todos os incêndios, estando apenas por dominar o incêndio de Portas de Ródão, em Nisa, mas que está a evoluir favoravelmente”, adiantou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo Patrícia Gaspar, não havia aldeias em risco, cerca das 09:00, havendo apenas 118 pessoas que aguardam, em Nisa, para regressar a casa quando estiverem reunidas as condições de segurança.

Na quinta-feira foram registadas 137 ocorrências que foram todas debeladas. Desde as 00:00, foram registadas 19 ocorrências, entre as quais o fogo de Nisa, informou Patrícia Gaspar no ´briefing’, na sede da ANPC, em Carnaxide.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS