Cão atira-se de varanda depois de passar várias horas ao sol e sem água [vídeo]

Cão atira-se de varanda depois de passar várias horas ao sol e sem água. Momento de desespero do animal foi filmado por moradores.

Cão atira-se de uma varanda – perante várias testemunhas que filmaram o momento – depois de passar várias horas ao sol e sem água. O momento de desespero do animal foi partilhados por moradores.

LEIA MAIS: Vizinhos salvam idosa com alzheimer que vivia acorrentada pela família [vídeo]

O alerta do estado em que o cão se encontrava depois de passar várias horas sob calor intenso levou à denúncia de vários vizinhos. Depois de dado o alerta à polícia, e perante o pânico do animal, os vizinhos improvisaram uma solução…

Colocaram um toldo para aparar a queda do animal e juntaram-se para o salvar. À chegada ao local, a polícia manteve o plano e tudo fez para chamar a atenção do animal, de forma a que este se lançasse para o vazio.

O cão atira-se em desespero e donos serão julgados por maus-tratos

O caso teve lugar em Polinyà, Espanha, e deixou a população revoltada. Segundo os vizinhos, esta não foi a primeira vez que o cão esteve nessa situação, provado de comia, água e preso numa varanda por períodos longos.

Os proprietários do animal irão agora responder por crime de maus-tratos a animais. Terão ainda de pagar as despesas referentes à deslocação da Guardia Civil (polícia espanhola) ao local.

LEIA MAIS: Agrediu crianças que perturbaram o filho num parque infantil [vídeo]

O vídeo, que se tornou viral e que ilustra a queda, foi partilhado na rede social Facebook pela policiai. «Estas imagens que enviamos não são agradáveis.

«No entanto, acreditamos que às vezes temos de publicar estes vídeos. Só dessa forma podemos enfatizar nos donos dos animais a responsabilidade que isso acarreta», declarou a Guardia Civil.

Polícia divulgou o vídeo como alerta para outros donos

LEIA MAIS: Cortaram patas e cauda a cão de 2 meses e deixaram-no para morrer [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS