Atenção! Não urine na Suíça depois das 22h00

Todos sabemos que existem regras que temos de seguir no nosso país e em todo o mundo. Mas por vezes existem regras sem sentido aparente e em que só nos apetece rir da situação.

Atenção! Não urine na Suíça depois das 22h00

Passar um sinal vermelho ou não atirar lixo para o chão são proibições banais que não têm a mínima piada, mas que em alguns locais do mundo exigem atenção especial..

Agora, estar proibido de cantar em playback no Turquemenistão ou fazer running em grupo no Burundi são proibições surreais e capazes de fazer rir as pedras da calçada. Veja algumas das proibições mais estranhas do mundo…

 1. Urinar na Suíça depois das 10 da noite

Na Suíça, puxar o autoclismo depois das 22h00 horas é proibido, de modo que deve segurar a vontade de urinar até ao dia seguinte ou optar por uma solução um pouco menos de higiénica, não descarregar o autoclismo até à manhã seguinte.

Também é ilegal que um homem urine de pé de madrugada, embora não descarregue o autoclismo, pois, segundo os suíços, provoca ruído que os vizinhos são obrigados a ouvir.

2. Mastigar pastilha elástica, em Singapura

Singapura é um dos países mais limpos do mundo e quando, em 1992, viu que a factura do governo aumentava por causa das pegajosas pastilhas elásticas que se encontravam em todos os lados, decidiu proibir venda e consumo desta particular guloseima.

LEIA MAIS: Cão abandonado na varanda em Castelo Branco com temperaturas acima dos 40º

Desde 2004, esta proibição cedeu um pouco e os habitantes de Singapura puderam recomeçar a consumir chicletes, isso sim, sob prescrição médica. As chicletes podem ser adquiridas por aqueles que queiram parar de fumar ou têm problemas digestivos.

3. Beijar em público, no Dubai

Este é um dos destinos mais badalados ultimamente como viagem de lua-de-mel, mas é conveniente recordar aos cônjuges recentes que têm de ter cuidado onde manifestam os seus sentimentos e dar liberdade total à sua paixão, desde logo, na rua, NÃO… É que beijar em público no Dubai é ilegal porque não se encaixa nos padrões morais da cultura local.

Portanto, o governo publicou um folheto onde pede aos visitantes estrangeiros que cumpram com certas regras de conduta, enquanto estejam no país, devido ao número de casais que foram presos recentemente.

LEIA MAIS: Nigeriana afirma que esteve 2 anos grávida e que deu à luz um bode

Entre as ditas normas, lembram que não está permitido beber álcool ou andar bêbado em público; dançar pela rua; demonstrações públicas de afeto, como beijos ou de mãos dadas; tomar drogas; Jurar ou amaldiçoar; e também cuspir na rua.

4. Cantar My Way, de Frank Sinatra, nas Filipinas

Em alguns países leva-se muito a sério o Karaoke e toda a cultura por trás dele e desafinar ou interpretar sem respeito alguma canção degenerou em incidentes graves.

Este é o caso das Filipinas, onde a canção de Frank Sinatra My Way foi proibida em 2010, neste tipo de locais, devido aos assassinatos que ocorreram por sua culpa.

Nos dez anos anteriores à sua proibição nas Filipinas, houve pelo menos meia dúzia de assassinatos nos karaokes do país, provocados por brigas organizadas por pessoas que cantavam «versões más» da canção.

LEIA MAIS: Bebé dado como morto acorda antes da cremação

Embora as autoridades não possam provar que todas as mortes foram ocasionadas por causa da canção, a imprensa descreveu as mortes como «crimes My Way», de modo que o que poderia ter sido uma história simples terminou na paranóia nacional que chegou ao extremo de muitos lugares de karaoke no país decidiram retirar My Way do seu repertório de canções.

5. Fazer running em grupo, no Burundi

Durante a guerra civil que devastou o país de 1993 a 2008, os cidadãos saíam a correr em grandes grupos, como forma de aliviarem a tensão e se protegerem contra as milícias perigosas.

No entanto, em Março de 2014, o presidente do país, Pierre Nkurunziza, proibiu o running em grupo argumentando que essas corridas eram usadas como frentes por pessoas que estavam a planear atividades subversivas contra o governo.

A lei é tão dura que pode levar à prisão, mas só se aplica a grupos. Os indivíduos podem fazer running sozinhos.

6. Cantar a fazer playback, no Turquemenistão

No Turquemenistão ou se canta de verdade ou não se canta, já que o governo proibiu, em 2005, o playback aos cantores e bandas em programas de TV e em eventos culturais para «preservar a autêntica cultura do país». Ao mesmo tempo, proibiram também a ópera e o ballet, como sendo considerados «desnecessários».

7. Os ovos Kinder, nos Estados Unidos

Os famosos e populares ovos Kinder são proibidos devido ao medo que as crianças se asfixiem com a surpresa que vem dentro do ovo, totalmente fechado num recipiente de plástico.

A lei proíbe qualquer alimento que contenha brinquedos dentro foi aprovada no país em 1938, três décadas antes do aparecimento do famoso ovo de chocolate.

LEIA MAIS: Tentaram assaltar «lobisomem» e foram violados durante 5 dias

E cuidado ao levar um para casa no regresso das férias no estrangeiro porque, segundo pôde comprovar a Jetcost, a sua entrada no país pode originar uma multa de 2.500 dólares por unidade.

8. Regresso ao Futuro, Terminator ou 12 Macacos, na China

Esta proibição parece de ficção científica, mas não o é. Na China, não se pode ver Marty McFly tentando voltar ao futuro, o Exterminador Implacável Arnold Schwarzenegger perseguindo Sarah Connor ou Bruce Willis tentando salvar o mundo em 12 Macacos, pois estão proibidos os filmes e séries de viagens na televisão.

LEIA MAIS: Queria matar a mulher e ganhar 1 milhão do Seguro, mas enviou SMS à pessoa errada

O Partido Comunista chinês, que governa o país, diz que «os dramas de televisão não devem ter personagens que viajam no tempo e reescrevem a história, pois isso vai contra a cultura chinesa».

A isto deve ser adicionada a «falta de rigor científico» existente na maioria dos conteúdos relacionados com as viagens ao longo do tempo, segundo dizem.

9. As calças de ganga e os piercings, na Coreia do Norte

A Coreia do Norte proibiu há alguns meses a sua população de usar calças de ganga (ou jeans) e piercings que representem uma nova medida restritiva contra a moda dos países ocidentais, que Pyongyang acusa de influenciar a sociedade norte-coreana e os seus valores.

LEIA MAIS: 7 situações em que deve ir de imediato ao ginecologista

Assim, os cidadãos serão vigiados e inspeccionados pela milícia da juventude leal a Kim Jong-un, cuja missão é «prevenir a corrupção da moral pública e localizar tendências capitalistas no vestuário, como saias compridas, sapatos compridos, T-Shirts ou os cortes de cabelo».

10. Morrer no Parlamento Britânico

No Reino Unido, uma lei proíbe morrer no Parlamento, já que tem um status de Palácio da Família Real, pelo que no caso de uma pessoa falecer teria direito a ser enterrado com todas as honras da coroa num funeral real.

Portanto, os contínuos retiram a toda a pressa do Parlamento quem tenha algum desmaio o se sinta mal. A propósito, se a alguém lhe passou pela cabeça, também é proibido entrar no Parlamento vestindo uma armadura.

11. Andar com chinelos, fazer castelos de areia ou beijar no carro, na Itália

A Eraclea, para cujas praias costumam aceder turistas que procuram fugir das multidões da vizinha Veneza, não deve ir com balde e pá, pois é proibido fazer castelos de areia na praia.

Em Eboli, estão mais preocupados com a segurança ao volante. A maneira de conduzir de forma um pouco temerária, que se costuma usar por ali, levou as autoridades a proibir qualquer comportamento que possa provocar uma distracção ao volante.

LEIA MAIS: Cliente apalpa empregada de bar e recebe tratamento à altura [vídeo]

Um exemplo de distracção é beijar-se enquanto conduz, no interior de um veículo, algo que é punido com multa de 500 euros.

Em Capri, por outro lado, a preocupação maior é que os moradores possam descansar tranquilos, sem barulho, algo compreensível em qualquer lugar do mundo, mas aí a Câmara Municipal da cidade quis chegar ao extremo: dois turistas foram presos pelo escândalo que provocavam ao andar com os seus chinelos de praia cumprindo o novo veto ao «calçado barulhento».

12. Muito cuidado com o carro, nos Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país rei das leis e proibições absurdas, mas quando falamos das regras do trânsito, algumas roçam o ridículo.

No Alabama, por exemplo, é proibido conduzir com os olhos fechados. Por outro lado, é autorizado conduzir em sentido contrário numa rua de sentido único, desde que tenha uma lanterna na frente do carro.

Em Waynesboro (Virgínia), é ilegal que uma mulher possa conduzir por uma das ruas principais. No Tennesee, as mulheres podem conduzir um carro, desde que haja um homem a correr ou a caminhar à frente dela, agitando uma bandeira vermelha para avisar aos outros condutores e peões de que se aproxima.

LEIA MAIS: Tem a vida sexual num marasmo? Dicas infalíveis para voltar em grande!

Na Califórnia, nenhum condutor pode saltar do seu carro quando este exceda as 65 milhas por hora (105 km/h), nem conduzir com uma bata vestida.

Em Denver não se pode conduzir um automóvel negro nos domingos, enquanto na Geórgia não se pode cuspir de um carro em movimento ou de um autocarro, embora os condutores de camiões o possam fazer.

E, finalmente, muita atenção. Se alguém deixa o seu elefante amarrado num parquímetro na Florida. Fazendo-o, deve pagar a taxa de estacionamento como se de um carro tratasse. Só um último aviso. Se conduzir acompanhado de um gorila no Massachusetts, cuidado: a polícia pode multá-lo.

ALERTA TEMPERATURAS ALTAS!

O que acontece a uma criança esquecida num carro
Num carro estacionado com os vidros fechados, a temperatura interna sobe 10 graus em apenas 5 minutos. Imagine o que é deixar uma criança fechada na sua viatura nestas condições

O que acontece a uma criança esquecida num carro [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS