Jovem assassinado ao balcão de uma pizaria [vídeo]

Jovem assassinado no balcão de uma pizaria. Vítima estava à conversa com um amigo quando foi surpreendida pelo atacante.

Geovane Lima Freitas, de 37 anos, marcou um encontro com um amigo num restaurante em Curitiba, Brasil. Sentou-se ao balcão para beber uma cerveja e conversar, mas o momento de convívio numa pizaria acabou de forma trágica.

A morte de Lima Freitas foi gravada pelas câmaras de segurança da pizaria. Nas imagens pode ver-se que nada fazia prever o que se passou.

LEIA MAIS: Criança transgénero desfila de saltos altos e arrebata Parada Pride [vídeo]

O atacante entra silencioso no espaço e dirige-se a Geovane, sem pronuncia uma palavra. Depois, acaba por baleá-lo na cabeça e na coluna, provocando-lhe morte imediata.

Geovane Freitas foi morto à queima roupa
Geovane Freitas foi morto à queima roupa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lima Freitas não teve forma de se defender e não percebeu o que estava prestes a acontecer. O mesmo se passou com o amigo, que foi apanhado de surpresa. A gravação termina quando Geovane cai inanimado ao chão.

Após os disparos, o assassino saiu apressadamente do local. As autoridades policiais brasileiras desconhecem a sua identidade e divulgaram o vídeo na comunicação social, em busca de pistas.

Vítima na pizaria deixa duas filhas menores

Os investigadores não sabem também o que esteve na origem do crime. Sabe-se que a vítima não tinha cadastro, trabalhava numa loja de animais e deixou duas filhas menores.

O restaurante que foi palco do crime encontra-se temporariamente encerrado. Em declarações aos jornalistas, os funcionários do espaço afirmaram não terem condições para regressar.

Temem que o responsável pelo crime posso regressar e atentar contra as suas vidas. Contudo, a polícia acredita que o ataque tinha como alvo apenas Geovane Lima Freitas. Resta saber quem matou o jovem e por que motivo.

Crime no Brasil: 59 mil homicídios em 2017

O ano passado registaram-se no Brasil cerca de 59 mil homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Uma estatística que coloca 2017 no topo dos piores anos no que se refere a crimes graves.

Um estudo realizado o ano passado no Brasil aponta, entre as principais razões para a banalização dos crimes, a desigualdade social, o desemprego, a baixa escolaridade, a urbanização rápida e irregular, drogas ilícitas e armas ilegais.

De forma a combater a onda crescente de crimes violentos no país, foi lançada a campanha Instinto de Vida, uma aliança de 30 organizações da sociedade civil da América Latina, que defende reduzir os homicídios na região em 50% nos próximos 10 anos.

LEIA MAIS: Selfie em cenário de atropelamento provoca indignação

A campanha está a ser levada a cabo em sete países prioritários, entre eles, o Brasil. «A meta, que representa uma diminuição anual de 7%, é totalmente viável. Há exemplos de reduções anuais muito mais drásticas, de até 15%.

Diminuir a violência para metade numa década significa salvar 365 mil vidas, sendo 180 mil delas no Brasil», explicou a diretora executiva do Instituto, quando da apresentação pública da campanha.

LEIA MAIS: Médica suspensa por atendimento negligente nas urgências [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS