Para os americanos, língua oficial em Portugal é o espanhol e a Terra é plana

Estudo – um em cada cinco americanos pensam que a língua oficial em Portugal é o espanhol. Mais: um em cada dez dizem que a Terra é plana.

Os americanos – que afirmam que «a terra é plana» – não serão propriamente os melhores conhecedores em geografia, turismo e cultura de outros países, sendo o atual presidente, Donald Trump, exemplo disso.

LEIA MAIS: Expulsa do aeroporto por querer embarcar em cuecas [vídeo]

O presidente norte-americano confundiu, recentemente, França e Alemanha ao afirmar que «um homem tinha disparado numa esquadra da polícia em Paris» e depois que, por isso, a «Alemanha era um desastre total na luta contra o crime».

Também George Bush Jr., outro presidente dos Estados Unidos da América, provocou incómodo quando, ao receber o presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, ter-lhe perguntado se no Brasil também havia brancos.

«A Terra é plana», acredita um em cada dez norte-americanos

Um estudo da Jetcost tentou perceber qual o nível dos americanos no que diz respeito a geografia e turismo, sendo os erros mais comuns pensarem que, por exemplo, a Australásia é outra forma de chamar a Austrália, que África é um país e que o Pólo Norte tão pouco existe.

A pesquisa foi feita a 4.180 americanos com mais de 18 anos, com emprego estável e que tivessem viajado pelo menos uma vez nos últimos dois anos.

LEIA MAIS: Funcionário de posto de abastecimento nos EUA salva mulher raptada [vídeo]

A todos foi dada uma lista com definições e pediu-se-lhes que dissessem se eram verdadeiras ou falsas. Eis os dez erros mais comuns.

1. Australásia é outra forma de chamar à Austrália – 51%

2. África é um país – 45%

3. O Polo Norte na verdade que não existe – 39%

4. Tarda-se 18 horas num voo Nova Iorque a Londres – 28%

5. Escócia está no Equador – 26%

6. França é parte do Reino Unido – 21%

7. O idioma que se fala em Portugal é o espanhol – 20%

8. O Papa é o chefe do Estado Italiano

9. O Japão está protegido pela Grande Muralha do Japão – 17%

10. As Filipinas são um estado Chinês – 14%

Além disso, 11% dos entrevistados pensam que a Islândia é um país não habitado devido ao clima muito frio e 9% afirmam que Chipre é a capital do México. Mais surpreendente é a afirmação de que a Terra é plana.

Quando se lhes perguntou que avaliassem os conhecimentos de geografia, a maioria dos entrevistados disse que estavam muito seguros dos conhecimentos que tinham sobre geografia e turismo.

LEIA MAIS: Recusa de vistos para Portugal a 21 crianças gera indignação em Cabo Verde

Impala Instagram


RELACIONADOS