Alunos de todo o país unidos para salvar jovem com leucemia

Bernardo Soares, de 18 anos, precisa urgentemente de um dador de medula óssea. A luta do jovem não passou indiferente aos jovens do Norte a Sul do país, que aderiram à campanha que visa encontrar um dador compatível.

Alunos de todo o país unidos para salvar jovem com leucemia

Bernardo Soares, de 18 anos,  tem leucemia e precisa urgentemente de um dador de medula óssea. A luta do jovem não passou indiferente aos jovens do Norte a Sul do país, que aderiram à campanha que visa encontrar um dador compatível.

Foi o caso de três alunos da Escola Profissional do Infante, em Vila Nova de Gaia, responsáveis pela criação do cartaz Sê a peça que falta, pedido pela Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso.

Abigail, Leandro e Luís (dos cursos profissionais de Comunicação e de Fotografia)  foram desafiados pela professora Jani Silva após um pedido da junta, que recebe com frequência estagiários daquela instituição de ensino.

Recolha de sangue de dadores esta sexta-feira

“Os alunos mostraram logo muito entusiasmo pela causa e fizeram o cartaz em tempo recorde. Trata-se de um jovem da idade deles, o que os toca muito”, sublinhou. Outras escolas, desde Braga ao Algarve, juntaram-se ao movimento solidário em parceria com as juntas de freguesia.

Esta sexta-feira será feita a recolha de sangue de dadores, na Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso, em Gaia, das 14h às 19h30. A recolha será registada em vídeo e fotografia pelos alunos da Escola Profissional do Infante envolvidos na campanha solidária. Foram também eles que criaram a página Vamos ajudar o Bernardo, na rede Social Facebook. 

Texto: Cynthia Valente

Impala Instagram


RELACIONADOS