Adolescente autista brutalmente agredida por grupo de jovens [vídeo]

Adolescente brutalmente agredida por grupo de jovens. Agressões foram filmadas e o vídeo está a tornar-se viral nas redes sociais Facebook, Instagram e Sapo Vídeos.

Uma adolescente foi brutalmente agredida por grupo de jovens. As agressões foram filmadas e o vídeo está a tornar-se viral nas redes sociais Instagram, Facebook e Sapo Vídeos.

LEIA MAIS: Kate Middleton encontra-se com miss Austrália queimada com gravidade

A mãe da jovem, de 15 anos, lançou um alerta no Facebook, pedindo para que as imagens sejam partilhadas, de forma a sensibilizar a população para os casos de bullying nas escolas de Inglaterra.

Carly, de 36 anos, mãe de Abbie, cuida da filha a tempo inteiro. A jovem é autista e tem sido vítima, ao longo dos anos, de agressões físicas e psicológicas por parte dos seus colegas de escola.

A adolescente autista já mudou várias vezes de estabelecimento de ensino, por outros episódios de bullying. No vídeo, cujas imagens são chocantes, pode ver-se como uma outra adolescente arrasta Abbie pelos cabelos, com violência.

«Quando vi as imagens não me consegui conter. Chorei desalmadamente. É tudo demasiado violento», recorda a mãe da autista vítima de bullying

Em simultâneo, dá-lhe pontapés e joelhadas no rosto, sem nunca mostrar qualquer tipo de arrependimento. É possível perceber que vários outros jovens se encontram presentes, sem que nunca nenhum intervenha ou auxilie a jovem.

«Quando vi as imagens não me consegui conter. Chorei desalmadamente. É tudo demasiado violento. Para além das agressões, ainda lhe encheram os cabelos de pastilha elástica. Tive de lhe cortar o cabelo, o que a deixou ainda mais triste e traumatizada», explica a mãe da jovem.

No final do vídeo, depois de Abbie conseguir libertar-se da agressora, outros jovens continuam as gravações, gritando-lhe frases humilhantes.

LEIA MAIS: Mãe deixa menina incapacitada de 13 anos morrer de forma lenta e dolorosa

Horas depois do sucedido, Abbie contou à mãe todo o episódio, referindo que o mesmo tinha sido gravado. Carly apresentou queixa na polícia de Greater Manchester e mostrou o vídeo aos agentes.

Aos órgãos de comunicação social pediu para que o caso fosse investigado até à exaustão e que todos os intervenientes fossem castigados.  As autoridades policiais inglesas identificaram, entretanto, 15 menores. Jovens que, alegadamente, estiveram presentes no decorrer das agressões.

As imagens em que esta jovem autista é brutalmente agredida são desaconselhadas a pessoas sensíveis e não devem ser vistas por menores de idade

LEIA MAIS: Mulher agarra-se a carro em andamento para perseguir caloteiras [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS