8 mortos e 3 explosões em partida de críquete no Afeganistão [vídeo]

Pelo menos 8 pessoas morreram e 43 ficaram feridas em três explosões consecutivas durante uma partida de críquete noturna na província afegã de Nangarhar.

Pelo menos oito pessoas morreram e 43 ficaram feridas em três explosões consecutivas durante uma partida de críquete noturna na província oriental afegã de Nangarhar, disse hoje à Efe uma fonte oficial.

LEIA MAIS: Casamento real de Harry com Meghan Markle para acompanhar aqui em direto

As explosões tiveram lugar cerca da meia-noite no estádio de críquete Spinghar, em Jalalabad, capital de Nangarhar, onde centenas de pessoas assistiam a uma partida entre equipas locais, disse o porta-voz do governador da província de Nangarhar, Attaullah Khogyanai.

«As explosões aconteceram entre os espetadores», afirmou o responsável, acrescentando que a natureza das mesmas não é clara e que as autoridades estão a investigar.

Além dos 8 mortos, dos 43 feridos há 7 em estado crítico

Dos 43 feridos, prosseguiu, sete estão em «estado crítico». O organizador do torneio é uma das vítimas mortais, acrescentou.

A partida de críquete foi organizada coincidindo com o Ramadão e nela participavam várias equipas locais de Jalalabad, uma cidade que tem sofrido vários atentados terroristas nos últimos meses.

Nenhum grupo reivindicou a autoria das explosões na província onde o braço afegão do denominado Estado Islâmico tem o seu principal bastião.

LEIA MAIS: Grupo de venezuelanos faminto mata vaca à pedrada [vídeo]

De acordo com a ONU, o número de vítimas civis no Afeganistão no ano passado ascendeu a 10.453, dos quais 3.438 mortos e 7.015 feridos.

LEIA MAIS: Vídeo de “cantoria” de menino de 3 anos em fase terminal comove o mundo

Impala Instagram


RELACIONADOS