Ventura promete cortar todos os subsídios às associações da igualdade de género

O presidente do Chega, André Ventura, prometeu hoje que, se chegar ao governo, cortará todos os subsídios das associações que promovam “ideologias de género e a igualdade de género”.

Ventura promete cortar todos os subsídios às associações da igualdade de género

No seu primeiro discurso na VI Convenção Nacional do Chega, que decorre até domingo em Viana do Castelo, Ventura voltou a radicalizar o discurso e a eleger como alvo as associações de promoção da igualdade de género, granjeando um apoio de uma plateia que o aplaudiu de pé.

“Eu garanto-vos uma coisa, aquele dinheiro todo que damos para as ideologias de género e para promover a igualdade de género […], vou pegar nesses milhões todos e vou dizer às associações: ‘esqueçam, não vão receber um tostão'”, declarou, admitindo que as suas afirmações podem ser consideradas polémicas.

O presidente do Chega alegou estar em causa cerca de 400 milhões de euros e prometeu usar esse valor, caso venha a ter responsabilidades governativas, na criação de “um fundo de apoio” às forças de segurança e aos ex-combatentes.

Depois de ao longo da história do partido ter criticado a imigração, a população cigana, a subsidiodependência, André Ventura juntou hoje ao seu discurso as questões da ideologia de género, que foi levada por alguns dirigentes à reunião de Viana do Castelo, quando abordaram a questão das casas de banho mistas.

O segundo dia de trabalhos da VI Convenção Nacional do Chega arrancou pelas 10:30, com a apresentação de algumas moções temáticas, a que se seguiu o discurso de André Ventura, que durou mais de 40 minutos, apesar de o programa prever 10 minutos.

Após a intervenção do líder os trabalhos foram suspensos para almoço, devendo retomar mais de duas horas depois, pelas 14:30.

 

FM/JF // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS