Rui Rio acusa Governo de «aldrabice política»

O presidente do PSD defendeu esta segunda-feira que a função do seu partido não é «empurrar o Governo para a irresponsabilidade», mas denunciar que o executivo «não fala a verdade».

Rui Rio acusa Governo de «aldrabice política»

No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, na Guarda, Rui Rio fez um balanço das principais linhas de oposição do partido, desde que assumiu a liderança em fevereiro.

“Um aspeto é demonstrar que o discurso do milagre económico é uma aldrabice política”, afirmou Rio, recolhendo o primeiro aplauso generalizado da sala, que o tinha recebido em silêncio quando entrou para a sessão de encerramento.

LEIA MAIS: PSD inicia jornadas na Guarda para que “interior não seja esquecido”

O presidente do PSD apontou como dois exemplos de que o Governo “não fala verdade” aos portugueses a não descida do imposto sobre os combustíveis quando o preço das matérias primas subiu, e o da polémica sobre contagem do tempo integral dos professores, onde reiterou que o executivo prometeu o que “sabia de antemão que não podia cumprir”.

“A posição do PSD hoje em 2018, ou do PSD ao longo de toda a sua história desde 74 é: a função do PSD é empurrar o Governo para a irresponsabilidade? Não, isso é função do PCP e do BE. Nós não temos essa função, mas temos outra, que é a de obrigar o Governo a falar verdade às pessoas”, disse.

Rui Rio foi ainda mais claro, numa aparente referência à questão do tempo integral da carreira dos professores.

“A nossa função não é empurrar o Governo para a irresponsabilidade e populismo de dar aquilo que não pode dar”, frisou.

LEIA MAIS: Explosão de autocarro no centro da cidade faz várias vítimas [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS