Presidente moçambicano defende reformas no setor do turismo

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, defendeu em Maputo a aposta nas reformas no turismo, para tornar o país num destino privilegiado para os turistas nacionais e estrangeiros.

Presidente moçambicano defende reformas no setor do turismo

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, defendeu hoje em Maputo a aposta nas reformas no turismo, para tornar o país num destino privilegiado para os turistas nacionais e estrangeiros.

Filipe Nyusi elencou algumas medidas em curso em Moçambique para a dinamização do setor do turismo, quando falava na abertura da IV Edição da Feira Internacional de Turismo de Maputo, que se iniciou hoje.

O chefe de Estado moçambicano apontou a harmonização da taxa de visto de fronteira, em linha com os outros países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), e a introdução do visto de fronteira em 44 postos de travessia, como medidas de vulto para a promoção do turismo.

“A abertura do espaço aéreo a mais operadores, para a redução do custo de viagem, oferecendo mais opções e com maior regularidade, é um dos avanços que o país empreendeu para galvanizar o setor turístico”, declarou Filipe Nyusi.

O Presidente moçambicano assinalou que os operadores turísticos e o Governo devem intensificar o diálogo visando identificar as barreiras ao desenvolvimento do setor do turismo, para que esta área aumente o seu potencial de geração de receitas e de empregos.

Dezenas de empresas do setor da hotelaria e restauração, bem como agências de viagens estão representadas na IV Edição da Feira Internacional de Turismo, que arrancou hoje na capital moçambicana.

Leia mais artigos em destaque

Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas
Tempestade tropical Ophelia subiu à categoria de furacão e aproxima-se de Portugal
Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas
EXCLUSIVO: Conheça o bombeiro que está a emocionar Portugal
Georgina e Dolores Aveiro em clima de tensão na Luz
Rita Egídio dá-nos música (e a volta à cabeça)

Impala Instagram


RELACIONADOS