Presidente da República insiste na necessidade de consenso político na reforma da floresta

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, insistiu na necessidade de existir um consenso político na reforma da floresta, criticando a diversidade de posições nos diplomas aprovados na Assembleia da República.

Presidente da República insiste na necessidade de consenso político na reforma da floresta

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, insistiu hoje na necessidade de existir um consenso político na reforma da floresta, criticando a diversidade de posições nos diplomas aprovados na Assembleia da República.

“Tenho pena que, olhando para os diplomas aprovados na Assembleia da República, encontre tanta diversidade de posições, não há convergência praticamente alargada quanto a todos eles, muda a votação diploma a diploma”, disse hoje Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no final de uma reunião com autarcas afetados pelos incêndios de junho na região centro.

O Presidente da República evidenciou que se há uma convergência sobre a reforma florestal nos especialistas, populações e autarcas, “é preciso ir mais longe e haver uma convergência quanto à floresta nos políticos e nos parceiros económicos e sociais”.

“Vamos lá ver se isso é possível”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa

 

Impala Instagram


RELACIONADOS