Polícia australiana alerta para possíveis ataques terroristas no final do ano

A polícia australiana advertiu hoje para uma potencial escalada de ataques terroristas no final do ano, antes de uma reunião internacional na cidade de Melbourne.

Polícia australiana alerta para possíveis ataques terroristas no final do ano

A polícia australiana advertiu hoje para uma potencial escalada de ataques terroristas no final do ano, antes do início de uma reunião internacional para combater o terrorismo na cidade de Melbourne.

“Se olharmos para o número de perturbações (da ordem) nos últimos dois anos e quando ocorreram, vê-se que há uma escalada no final do ano”, disse Ross Guenther, encarregado da luta antiterrorista da polícia do estado de Victoria, ao diário The Australian.

A polícia de Victoria, no sudeste do país, acolhe uma reunião de três dias da Liderança no Combate ao Terrorismo (LinCT, na sigla em inglês), no âmbito do Fórum Internacional contra o Terrorismo que se realiza pela primeira vez fora dos Estados Unidos.

A reunião, que se centra na prevenção, conta com a participação de peritos de agências de serviços secretos, académicos, representantes dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Nova Zelândia, Bélgica e Singapura, entre outros, indicou a agência de notícias australiana AAP.

Outros artigos em destaque

Presidente da Raríssimas reage às acusações e é imediatamente atacada
Mulher adota órfão de 7 anos que pesava apenas 4,5 kg
Georgina sobe ao palco com Ronaldo e recebe presente para Alana Martina
Autor do disparo que matou segurança tem 17 anos
seguranças privados
#3 Grande Reportagem | Seguranças privados: Das balas ao coração (vídeo)
25 motivos que levam as mulheres a querer sexo

Impala Instagram


RELACIONADOS