Pedrógão Grande: António Costa diz que seria intolerável ficarem dúvidas por esclarecer

O primeiro-ministro, António Costa, considerou que seria intolerável que algum facto ficasse por apurar ou que permanecessem quaisquer dúvidas sobre o incêndio em Pedrógão Grande.

Pedrógão Grande: António Costa diz que seria intolerável ficarem dúvidas por esclarecer

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que seria intolerável que algum facto ficasse por apurar ou que permanecessem quaisquer dúvidas sobre o incêndio em Pedrógão Grande.

“Seria intolerável, perante o drama que vivemos em Pedrógão, que houvesse qualquer facto que ficasse por apurar ou qualquer dúvida que subsistisse. Tudo deve ser esclarecido o mais pronta e seguramente. É por isso que as autoridades estão a trabalhar, para apurar e esclarecer aquilo que todos nós temos direito a saber”, afirmou o chefe do Governo.

António Costa falava aos jornalistas no final da inauguração do novo centro de contacto do Serviço Nacional de Saúde, tendo sido questionado sobre notícias dos últimos dias que dão conta de mais vítimas mortais do incêndio de Pedrógão Grande, Leiria, além das 64 assumidas oficialmente.

O primeiro-ministro apelou a que quem conheça mais vítimas mortais comunique de imediato ao Ministério Público e à Polícia Judiciária. Contudo, o primeiro-ministro manifestou sentir-se chocado com o debate em torno dos critérios estatísticos para contabilizar os mortos do incêndio.

“Considero até chocante a discussão sobre critérios estatísticos”, disse, sublinhando que a “dimensão da tragédia” não é menor mesmo que tivessem sido metade as vítimas mortais.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS