Operação Influencer: Inquérito a PM no Supremo prossegue articulado com os restantes

O processo autónomo no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que investiga a ligação do primeiro-ministro à Operação Influencer vai prosseguir articuladamente com a restante investigação pela conexão entre factos, anunciou hoje o Ministério Público (MP).

Operação Influencer: Inquérito a PM no Supremo prossegue articulado com os restantes

“Relativamente ao processo dirigido pelo MP junto do STJ, sem prejuízo da ocorrida autonomização, a conexão existente entre a factualidade ali objeto de investigação e a do DCIAP [Departamento Central de Investigação e Ação Penal] justifica e exige que os processos prossigam termos articuladamente”, lê-se num comunicado relativo à Operação Influencer hoje divulgado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo o comunicado, a PGR “determinou que os magistrados titulares das investigações do DCIAP coadjuvem o Procurador-Geral-Adjunto titular da investigação do STJ” e que “será este último a definir, de acordo com as necessidades que vá identificando, os exatos termos dessa coadjuvação”.

A PGR adianta que o inquérito autónomo no STJ vai contar “com apoio de todos os meios e elementos afetos aos inquéritos que correm termos no DCIAP”.

“Deverão ser reportadas à Procuradoria-Geral da República as dificuldades ou atrasos que eventualmente surjam e que possam comprometer os objetivos das investigações”, refere ainda o comunicado.

IMA // FPA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS