Marcelo Rebelo de Sousa, ministros e autarcas cumpriram minuto de silêncio em Pedrógão Grande

O Presidente da República, os ministros da Administração Interna e das Infraestruturas, autarcas e outros governantes cumpriram, junto à Câmara Municipal de Pedrógão Grande, um minuto de silêncio pelas vítimas do incêndio

Marcelo Rebelo de Sousa, ministros e autarcas cumpriram minuto de silêncio em Pedrógão Grande

O Presidente da República, os ministros da Administração Interna e das Infraestruturas, autarcas e outros governantes cumpriram hoje, junto à Câmara Municipal de Pedrógão Grande, um minuto de silêncio pelas vítimas do incêndio que deflagrou no sábado neste concelho.

“Vamos iniciar o minuto de silêncio em memória das vítimas do incêndio de Pedrógão”, disse o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, perante dezenas de pessoas entre os quais turistas, funcionários camarários, representantes de instituições, moradores e jornalistas.

Após cumprir o minuto de silêncio, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, disse aos jornalistas que “todo o país está unido à mesma hora em torno das vítimas desta tragédia e essa unidade nacional é uma unidade que ultrapassa diferenças geográficas, culturais, políticas, económicas e sociais”.

“Mostra bem como somos uma nação antiga e uma nação muito forte”, referiu o Presidente da República, lembrando que na Assembleia da República estiveram também o primeiro-ministro, António Costa, e o presidente do parlamento, Eduardo Ferro Rodrigues.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e 179 feridos, segundo um balanço divulgado hoje.

Este incêndio já consumiu cerca de 26.000 hectares de floresta, de acordo com dados do Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS